Cidadeverde.com

Felipe Massa demonstra preocupação com condições climáticas da Malásia

Imprimir

Neste final de semana, o Circuito de Sepang, na Malásia, será o palco da segunda corrida da temporada de 2015 da Fórmula 1. Como de praxe, o clima do país asiático vem sendo a principal preocupação das equipes. Com a Williams não é diferente. Felipe Massa alertou para as peculiares condições climáticas do local, reforçando a necessidade de se preparar fisicamente para a etapa.

“O clima na Malásia é sempre muito quente e úmido, muito difícil para os pilotos. O carro também tem seus desafios, já que a temperatura desempenha o seu papel. Por isso, a refrigeração do motor é muito importante. A chuva é uma questão essencial porque sempre chove na hora da corrida, mas estaremos preparados para isso”, comentou o brasileiro, que chega confiante após o quarto lugar conquistado em Melbourne, há duas semanas.

Já o outro piloto da Williams, Valtteri Bottas, nem sequer chegou a largar no grid da primeira etapa da temporada, na Austrália. Com dores nas costas, o finlandês deixou o treino classificatório no dia anterior à corrida e foi barrado pelos médicos de iniciar a prova. Recuperado, o jovem condutor disse ter tomado as medidas necessárias para estar 100% no próximo final de semana.

“Há sempre o risco de chuva, então devemos ficar atentos, mas isso só traz mais tempero ao suspense. Depois de Melbourne, fiquei na Ásia a fim de me adaptar ao clima quente daqui e me acostumar ao fuso horário. Depois de um final de semana frustrante na Austrália, tomei as medidas necessárias para estar em forma e conseguir bons resultados na Malásia”, declarou.

A única vitória da equipe alemã na história do circuito, que faz parte do calendário da F1 desde 1999, aconteceu em 2002, quando o alemão Ralf Schumacher e o colombiano Juan Pablo Montoya fizeram dobradinha. Em 2014, Massa e Bottas terminaram em 7º e 8º, respectivamente.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais