Cidadeverde.com

Firmino empossa Luciano Nunes e anuncia mais mudanças na equipe

Imprimir
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-102.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-97.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-80.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-71.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-64.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-41.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-37.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-29.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-23.jpg Jairo Moura
  • Posse_Luciano_Nunes_FMS-1.jpg Jairo Moura

O prefeito de Teresina, Firmino filho (PSDB), empossou, nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Luciano Nunes como presidente da Fundação Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade e foi bastante prestigiada por grande parte dos parlamentares da Assembleia Legislativa, secretários municipais e estaduais, além da vice-governadora Margarete Coelho (PP). 

Firmino ressaltou que Luciano Nunes é qualificado para o cargo e que será dada atenção especial para melhorar a qualidade do Programa Saúde da Família (PSF). "Teresina é coberta 97% pelo PSF. Temos que ter um olhar especial para a atenção básica. O Luciano desempenhou muito bem na prefeitura o papel de secretário de governo e tenho certeza que será um grande gestor da Fundação Municipal. Precisamos fortalecer nossos programas da atenção básica. Queremos melhor desempenho para que a população sinta lá na ponta", disse.

O tucano anunciou que 39 novas unidades básicas de saúde serão construídas e que outras 19 vão passar por reforma. "Não tenho menhor dúvida que o Luciano saberá conduzir as mudanças com competência. Ele não vai estar sozinho, tem uma equipe valorosa", declarou, ressaltando o prestígio do deputado.

"A última vez que vi esse espaço tão cheio foi na posse do prefeito", brincou.

Luciano Nunes considerou o cargo como um desafio em sua carreira e disse que fará o possível para dar "o mínimo possível" de estrutura para que as unidades básicas de saúde de Teresina funcionem com qualidade. " A Fundação tem como objetivo maior a atenção básica, prestar um serviço de saúde de qualidade. O objetivo é dar as condições mínimas necessárias de estrutura e pessoal para que a FMS possa prestar seu serviço à população", declarou.

Mais mudanças

O prefeito anunciou ainda novas mudanças em sua equipe. No começo de março, vai assumir a Secretaria de Administração o ex-vereador Paulo Dantas. Firmino acrescentou que a mini reforma administrativa será encerrada com a escolha do nome que vai ocupar o IPMT, que hoje é dirigido por Paulo Dantas. 

Flash de Hérlon Moraes
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais