Cidadeverde.com

Firmino visita ponte e prevê melhorias no trânsito de três zonas de Teresina

Imprimir


Firmino Filho durante visita às obras da Ponte da Gil Martins (Foto: Renato Bezerra/Semcom)

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã desta sexta-feira (16) as obras da Ponte da Gil Martins, que ligará as zonas Leste, Sul e Sudeste de Teresina. Orçada em R$ 67 milhões, a obra deve ser concluída em dezembro.

A Ponte da Gil Martins faz parte do Plano Diretor de Transportes e está sendo construída com recursos do PAC Mobilidade Urbana e da Prefeitura com contrapartida da Prefeitura de Teresina. “Pudemos perceber que as obras estão avançando rapidamente. Certamente essa ponte trará muitos benefícios para todos os moradores das regiões envolvidas e também de toda a cidade, já que vai melhorar a comunicação entre muitos bairros e desafogar o trânsito de uma grande área”, disse Firmino Filho.

Inicialmente, a ponte ligará a zona Sul à zona Sudeste. Ela será complementada ainda com uma ligação à zona Leste, por meio do prolongamento da avenida Cajuína, que também está incluída no projeto executivo da obra. A Avenida Gil Martins será ligada à nova ponte por uma via de 32 metros de largura, com três faixas de duplo sentido e ciclofaixa.  

A obra interligará as avenidas Gil Martins e Francisco de Almeida Neto (a principal do Dirceu) à Cajuína e à Gil Martins, desafogando o trânsito nas pontes Wall Ferraz e Tancredo Neves. Ela será construída em estrutura mista, metálica com concreto armado, com aproximadamente 320 metros de comprimento, 26 metros de largura com duas pistas de rolamento. Serão três faixas para veículos, uma ciclovia e passagem para pedestres.

O prolongamento da Avenida Cajuína tem extensão prevista de 1,4 quilômetros com duas pistas de rolamento de 11 metros de cada lado. Já o prolongamento da Avenida Gil Martins terá extensão de 373 metros com duas pistas de rolamento de 10,50 metros de cada lado e o prolongamento da José Francisco de Almeida Neto terá extensão de 988 metros, com duas pistas de rolamento de 10,50 metros de cada lado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais