Cidadeverde.com

Flamengo vence América-RN e vai a semifinal da Copa do Brasil

Imprimir

Na busca pelo tetracameponato da Copa do Brasil, o Flamengo não tomou conhecimento do "fantasma" do América-RN, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Iluminado, o meia Gabriel, que entrou no fim do primeiro tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 para o Rubro-Negro. Como havia vencido o primeiro confronto, também com gol do meia, o Fla garante vaga na semifinal da competição.

Com a classificação, o primeiro jogo pelas semifinais contecerá nos próximos dia 29 e 5, diante do Atlético-MG, que superou o Corinthians por 4 a 1, na Arena Independência, em Minas. Pela outra chave o Cruzeiro se classificou mesmo perdendo para o ABC, e agora espera o vencedor de Santos ou Botafogo.

Como era de se esperar, o Rubro-Negro começou com todo o domínio de jogo sobre a equipe Potiguar, que se recuava, tentando sair nos contra-ataques. Contudo, o Flamengo não conseguia chegar com tanta produtividade diante do goleiro Andrey. A primeira chance real de gol só apareceu aos 15 minutos com Everton, mas a bola foi por cima do travessão.

A partir deste momento, o jogo ficou mais dinâmico no meio de campo, com a equipe do América mais solta, não tomando conhecimento da torcida rubro-negra, no Maracanã. E panorama continuou o mesmo até o apito dos primeiros 45 minutos, com quatro finalizações do Rubro-Negro contra três do América.

Por conta da forte marcação do time Potiguar, Luxemburgo optou pela entrada de Nixon, para dar mais velocidade ao lado de Gabriel. E a alteração surtiu efeito. Em dois lances parecidos, Alecsandro quase abriu o placar. Entretanto, neste último lance, o atacante teve um afundamento na face após uma dividida.

Mesmo com a saída de Alecsandro, o Rubro-Negro continuou mais ofensivo só com Nixon na frente. Mas foi Gabriel que abriu o placar, em uma linda jogada iniciado no meio de campo por ele mesmo. O camisa 17 achou Everton na esquerda, que cruzou de primeira e no bate-rebate a bola sobrou para Gabriel, sozinho, encher o pé para o fundo das redes.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para o time de Luxemburgo após a expulsão de Lázaro, após entrada forte em Gabriel. Daí em diante, o Flamengo administrou bem o resultado. Em alguns contra-ataques do América, Paulo Victor fez duas boas defesas.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais