Cidadeverde.com

Casal é preso colocando sabão em crack

Na cidade de Floriano foram registrados nove flagrantes no último final de semana. Um caso inusitado ocorrido no sábado (21) foi a prisão de um homem em um motel após ele ter furtado um cavalo avaliado em R$ 50 mil. As outras ocorrências dizem respeito a crimes de trânsito, drogas e furto. 

Também no sábado, foi preso um casal acusado de tráfico de entorpecentes. Evandro da Conceição e Renata Rodrigues de Souza foram detidos por policiais militares da Força Tática e em seu poder havia trouxas de maconha e crack, além de dinheiro trocado. A polícia também encontrou com a dupla pedaços de sabão cortados e várias barras do produto que poderiam estar sendo misturadas ao entorpecente. 

No domingo (22), o adolescente D. C. A., de 17 anos, foi apreendido por policiais do 3º BPM, juntamente com um outro jovem conhecido como Bacalhão, por terem arrombado uma residência no conjunto Pedro Simplício. No imóvel os dois furtaram dois notebooks e R$ 800. O rapaz foi encontrado em um matagal onde havia escondido o material roubado. 

Delegado Matheus Zanatta

Os demais Autos de Flagrante Delito foram de crimes de trânsito, como dirigir sob o efeito de álcool, e violência doméstica, além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência, realizados em caso de infrações de menor potencial ofensivo. Após registrados os TCOs, os acusados foram liberados, permanecendo presos apenas o homem do caso do cavalo, o casal e o adolescente. 

“Já encaminhamos os dois homens maiores de idade à penitenciária Vereda Grande. A mulher e o adolescente devem ser levados para Teresina”, descreve o delegado titular do 1º DP da cidade, Matheus Zanatta, responsável pelo plantão, e que contou com o apoio da escrivã Ana Nires. 

Em Floriano foi desencadeada às 21h de ontem uma operação envolvendo o 1º DP, a Polícia Rodoviária Federal, 3º BPM, Força Tática e Ronda Cidadão, que teve como alvo a abordagem a ônibus visando combater a entrada de drogas, armas e pessoas foragidas. “Foi uma operação de rotina e de caráter preventivo”, pontuou Zanatta. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais