Cidadeverde.com

Fórum discute transformações de vida através da dança; Começa segunda

Imprimir

Com a proposta de atrair o público para um momento de interação com a dança, a 3ª edição do Fórum "1 Minuto Para Dança" dará inicio a sua programação na próxima segunda-feira (28), na Casa da Cultura, Centro de Teresina.

O evento já se tornou uma referência nacional, com espaço para discussões, debates, oficinas, residências artísticas e apresentações. Segundo Luzia Amélia, uma das coordenadoras do evento, o fórum se trata de um espaço amplo pra que a dança aconteça em todas as suas vertentes e em todas as suas faces.

"Na primeira edição, a gente trabalhou a ideia da contaminação. No segundo ano, a gente trabalhou com a ideia da dialeticidade e, no terceiro ano, que é agora, a gente está trabalhando com a ideia da experiência como propulsora e criadora do conhecimento, tudo isso a partir da experiência" afirmou à coordenadora.

O evento se destaca por propor a dança de várias formas e é único no segmento, abordando a dança de forma acessível e inclusiva, reunindo pesquisadores, bailarinos e interessados.

"O fórum irá mostrar que a dança é uma área de conhecimento capaz de transformar a realidade do nosso Estado, que já está atrasado em relação a isso, já que ainda não possui um setorial de dança e é preciso avançar nessa discussão" afirma Luzia Amélia.

Dentro da programação do 3º Fórum "1 Minuto Para Dança" está previsto um debate sobre o potencial de transformação na vida de uma criança, de um adolescente, e da família através dessa experiência com a dança. 

"Grupos convidados irão discutir e colocar sua experiência no grupo, como eles produziram seus trabalhos, como eles fazem para estar todo dia nessa luta pela dança. Mostrando, por exemplo, seu trabalho em uma comunidade rural", afirmou Andreia Barreto, organizadora do evento.

A participação no fórum e em todas as atividades previstas na programação é gratuita, o evento acontecerá do dia 28 ao dia 31/07 na Casa da Cultura.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais