Cidadeverde.com

Governador extinguirá Piemtur e Emgerpi, além de oito órgãos

Imprimir

O governador reeleito Wilson Martins (PSB) estuda a extinção da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Estado), da Piemtur (Empresa de Turismo do Piauí) e da Coordenadoria do Fome Zero. A mudança faz parte da reforma administrativa para o segundo mandato.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Wilson Martins revelou com exclusividade ao Cidadeverde.com que irá extinguir 10 órgãos que tem status de secretarias.


Outra proposta que está sendo analisada é a fusão da Fundac (Fundação de Cultura do Piauí) e a Fundação de Esporte e Lazer para a volta da Secretaria de Cultura e Esporte.


“Vários órgãos serão fundidos. São várias coordenadorias que tem status de Secretaria. Então, queremos diminuir pelo menos 10 órgãos que tem status de Secretaria”, revelou o governador ao fazer caminhada hoje pela manhã na avenida Raul Lopes.



A ideia é agregar a Piemtur à Secretaria de Turismo e o Fome Zero na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). 


 “Onde tiver duplicidade de tarefas haverá fusão. É uma questão de economia. A ideia é diminuir o tamanho da máquina e reduzir unidade gestores, ou seja, unidades gastadoras”, disse o governador.


“Tem a Fundac e a Fundespi. Antigamente era a secretaria de Cultura e Esporte e foi desmembrada em duas”.



O governador citou como exemplo de exageros os seis órgãos que trabalham com estradas no governo. A Secretaria de Infra-Estrutura, DER Secretaria de Transporte, Secretaria das Cidades, Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí e Emgerpi.


“A Emgerpi tinha finalidade de cuidar de pessoal de órgãos extintos e passou a fazer obras, estradas. Eu acho que não precisa manter a Emgerpi e está dentro do estudada no sentido de fusão”, revelou.


“Tem órgãos demais trabalhando com estrada. Queremos só um ou dois órgãos fazendo estradas, que seria DER e Secretaria de Transportes”.




Ele garantiu que a Secretaria das Cidades será mantida. “Tem o Ministério das Cidades com a linha específica para ela”, disse.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais