Cidadeverde.com

Grades de proteção debaixo da ponte da Amizade cedem com erosão

Imprimir

A erosão na base da ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como Ponte da Amizade, que liga Teresina – Timon está comprometendo o solo principalmente do lado da avenida Maranhão, no Centro de Teresina. 

A galeria que fica embaixo da alça de acesso já desmoronou, as fitas de sustentação e as grades de proteção estão comprometidas. A calçada que está a quatro metros da avenida já está quebrada e pode danificar a via. 

De acordo com o conselheiro do CREA-PI, o engenheiro Napoleão Azevedo, a falta de sarjetas na avenida agiliza o processo de erosão e consequentemente a quebra da base. “A água leva tudo que encontra, inclusive a piçarra e o concreto, deixando solta a placa de proteção que já está solta”, destacou o engenheiro. 

Ele disse que já alerta o poder público desde o ano passado e que o reparo vai encarecer ainda mais, caso não seja tomada uma atitude logo. 

“Eu comparo a uma ferida, que poderia ter sido tratada com mercúrio, mas se deixar infeccionar vai precisar de antibiótico. Ainda não é preciso usar o antibiótico, mas a ferida já está grave. É preciso construir sarjetas de drenagens e recomposição do maciço que já foi levado pelo rio”, afirmou Napoleão Azevedo. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais