Cidadeverde.com

Homem é morto com tiro na cabeça em frente à igreja na zona Norte de Teresina

Imprimir
  • Assassinato_Nossa_Senhora_do_Amparo_4.jpg TV Cidade Verde/Reprodução
  • Assassinato_Nossa_Senhora_do_Amparo_3.jpg TV Cidade Verde/Reprodução
  • Assassinato_Nossa_Senhora_do_Amparo_2.jpg TV Cidade Verde/Reprodução
  • Assassinato_Nossa_Senhora_do_Amparo_1.jpg TV Cidade Verde/Reprodução

Um homem identificado como Genival Ferreira Matos, de 29 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (26) em frente à Igreja de Nossa Senhora do Amparo, no bairro Pory Velho, na zona Norte de Teresina. Com passagem pela Polícia por roubo, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça e morreu na hora.

Testemunhas, que não quiseram se identificar, contaram que o responsável pela morte chegou de bicicleta à praça onde fica a igreja e disparou três vezes contra Genival. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima, que há dois meses trabalhava como metalúrgico em um estabelecimento da região.

Homens da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e revelaram que, além de passagem por roubo, Genival tinha uma tatuagem de palhaço no corpo - normalmente, a imagem é associada à malandragem; nos presídios, identifica assaltantes ou assassinos de policiais.

A Polícia especula que o assassinato tenha sido provocado por uma rixa antiga. "Ele era metalúrgico há dois meses. A vítima possuía uma tatuagem de palhaço na perna direita. Possivelmente, foi uma rixa. Mas isso só quem vai dizer é o pessoal da perícia. Tem passagem por roubo, segundo a própria família", contou o sargento Oliveira, do 9º BPM.

População reclama de insegurança

O crime aconteceu muito rápido e assustou os moradores do bairro. Inconformada com a sensação de insegurança, a população denuncia que a escuridão facilita a ação dos bandidos. "Essa é a hora certa de pedir ao prefeito (Firmino Filho) e ao governador (Wellington Dias) para que tomem alguma atitude pelo nosso bairro, que está abandonado no caso da segurança pública", comentou um morado que não quis se identificar.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais