Cidadeverde.com

Idoso está há 1 mês abrigado em hospital por falta de documentos

Imprimir

 

O idoso José Mendes Rodrigues Carvalho, 69 anos, está abrigado há cerca de um mês no Hospital do Promorar. Sem documentos e sem familiares, o aposentado não tem como ser transferido para um abrigo. 

 

 

José Mendes deu entrada no hospital com quadro de desidratação e sinais de embriaguez. Assistentes sociais do hospital encontraram no bolso dele o comprovante de declaração do Imposto de Renda e através desse único documento, encontraram o endereço onde ele morava.

Ao chegarem ao local, encontraram um apartamento sem nenhuma condição de moradia. Os vizinhos confirmaram o nome do idoso e disseram que ele é mais conhecido como professor Mendes.

Ele já teve alta do hospital, mas como não tem nenhum documento de identificação e como não pode voltar para o apartamento sem que este seja reformado, continha no hospital. 

Informações colhidas pelo serviço social dão conta de que o idoso é servidor público estadual aposentado e dava aulas de música. Ele também era conhecido por tocar em bares nas noites de Teresina.

A direção do hospital pede que se alguém conhecer algum familiar do professor Mendes, que informe ao serviço social, para que sejam encontrados os documentos do idoso. 

 

Apartamento do idoso

 

Atualizada às 11h52

Um internauta enviou ao Cidadeverde.com mensagem informando que o idoso é ex-professor de viola e violino da antiga Orquestra da Câmara de Teresina, hoje Orquestra Sinfônica.

"Ele trabalhou e tocou lá quando o Maestro e Professor Emannuel Coelho Maciel ainda era o regente da nossa querida Orquestra, antes de Aurélio Melo assumir a direção. Na minha opinião ele formou toda uma geração de músicos, inclusive o atual Diretor do Palacio da Música, onde a OST ensaia; merece portanto todo o respeito e apoio".

Informamos que é necessário algum documento de identificação para que Mendes possa ser abrigado em locais especializados. 

Jordana Cury
Com informações de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais