Cidadeverde.com

Incêndio atinge matagal na Ininga; Helicóptero é acionado outra vez

Imprimir
  • IMG_4766.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • IMG_4758.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • IMG_4754.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • IMG_4744.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • IMG_4741.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com

Os Bombeiros receberam as primeiras chamadas informando sobre o incêndio na região da Escola Agrícola da Universidade Federal do Piauí (UFPI), localziada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, por volta das 12h desta quinta-feira (16). O helicóptero esquilo do Grupo Tático Aeropolicial (GTAP) da Polícia Militar está sendo usado para apagar as chamas. Este é a segunda vez na mesma semana que os Bombeiros recorrem a aeronave para conter incêndios na capital. 

O comandante da operação, tenente Carvalho, disse que ainda não se sabe as causas do incêndio. Esse é a segunda vez quer o helicóptero auxilia os bombeiros em ocorrências de incêndio. Na segunda-feira (13), ele foi usado para apagar o fogo que tomou conta das margens do rio Poti na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Primavera, zona Norte da capital. 

"O incêndio já foi contido, mas o helicóptero vai continuar sobrevoando toda a área até o entardecer para garantir que o fogo foi realmente extinto", disse o tenente.  

Ele afirma que a aeronave está fazendo um trabalho eficiente e rápido no combate a incêndios no Piauí, pois consegue alcançar locais onde as guarnições dos bombeiros não conseguem. No caso do incêndio desta tarde, se trata de um local de mata fechada.  

O incêndio já está sob controle e o local será monitorado para se certificar que não resta nenhum foco. 

Um morador veio até local para auxiliar o Corpo de Bombeiros na busca pelos focos. José Soares, mora há mais de 30 anos nas proximidades da Escola Agrícola, e afirma que é comum fogo nessa época do ano. "Sempre tem fogo por esses matos, mas a gente nunca se acostuma e fica com medo de se alastrar. Eu vim ajudar porque já que conheço a região". 

Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais