Cidadeverde.com

James Guerra ganha licença para concluir doutorado após sair da Delegacia Geral

Imprimir

James Guerra já tem outra atividade definida para quando deixar o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil, ocupada por ele há seis anos. Ele ficará licenciado por um ano e meio para fazer doutorado em Brasília (DF). 

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

A autorização foi concedida pelo governador Zé Filho (PMDB) e publicada no Diário Oficial da última terça-feira (16), com base em requerimento do dia 10 de dezembro. 

A licença será de 1º de janeiro de 2015 até 31 de julho de 2016, período pelo qual ele ficará afastado para concluir o doutorado em Direito no Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), "sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, salvo as gratificações próprias de desempenho da função e verbas indenizatórias". 

O delegado assumiu o posto máximo da Polícia Civil em 2008, em substituição a Hildete Evangelista, que saiu para assumir vaga na Defensoria Pública do Piauí. 

O futuro secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, já anunciou que Riedel Batista será o novo delegado geral a partir de janeiro de 2015, quando começa o governo Wellington Dias. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais