Cidadeverde.com

Juiz decreta prisão de mãe e laudo nega maus tratos na morte de bebê

Imprimir

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) não constatou nenhuma lesão interna grave que pudesse confirmar a suspeita de maus tratos em Ana Clara dos Santos Silva, de apenas 1 ano. Ela faleceu na noite deste domingo (19), após sofrer uma parada cardiorespiratória no Hospital do Promorar. A informação foi dada pelo delegado do 4º Distrito Policial, José de Anchieta Pontes, na tarde desta segunda-feira (20). A justiça decretou a prisão preventiva da mãe, Maria da Cruz Silva, 21 anos, que deve ser encaminhada à Penitenciária Feminina. 

A conselheira tutelar, Antônia Ximenes, confirma que a médica que atendeu a criança procurou o conselho para pedir orientações de como proceder, já que a menina chegou ao hospital desnutrida, pálida e apresentava possíveis sinais de maus tratos. "Ela foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e encaminhar o corpo ao IML para que fosse periciado. É obrigação do hospital investigar o óbito da criança, principalmente, porque a médica que a atendeu suspeitou de maus tratos". 

Segundo o delegado, a tia da criança informou que a menina já estava doente e que já teria sido levada ao hospital outras vezes. "O laudo do IML não constatou nenhuma lesão grave que possa ter ocasionado a morte da criança. Ela deu entrada no hospital com febre e umas manchas arroxeadas, por isso, a suspeita de maus tratos, que o laudo não confirmou. Ela seria encaminhado ao HUT, mas teve uma parada cardiorespiratória e veio a óbito". 

A prisão da mãe foi decretada hoje por volta das 12h. A investigação será feita pelo 4º DP, que ainda não ouviu a médica que atendeu a criança nem a mãe. 

Sana Moraes
[email protected] 

Matérias relacionadas: 

Criança de 1 ano morre com suspeita de maus-tratos no Hospital do Promorar
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais