Cidadeverde.com

Moradores de Ilha Grande cobram mais obras a Wellington Dias

Imprimir

O candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Dias (PT), está em caravana pela região Norte do Estado. Em Ilha Grande, a 325 km ao Norte de Teresina, Dias foi lembrado pela obra da Estrada dos Tatus, que dá acesso ao porto de mesmo nome e que serve de porta de entrada ao Delta do Parnaíba, alémd e solicitações de novas obras que venham a beneficiar a população, caso seja eleito. 

Na Casa das Rendeiras de Ilha Grande, ele foi cobrado para a construção do estacionamento na sede da associação, que foi concluída quando ele estava no cargo de governador. A casa abriga as rendeiras desde 2001.  

Wellington Dias lembrou que além dessas obras, quando governador, o seu governo investiu em um projeto de fixação das dunas, a ampliação do sistema de abastecimento de água, construção de casas populares, reforma da delegacia e distribuição de equipamentos para os pescadores, rendeiras e agricultores.

Para o líder comunitário, Magno Britto, os moradores ainda precisam de mais, como calçamento, regularização de terras e melhorias no sistema de abastecimento de água. Wellington Dias afirmou que ainda há muito o que fazer por Ilha Grande. “É meu compromisso apoiar as rendeiras, os pescadores e incentivar a Cultura como forma de aumentar a geração de emprego e renda”, prometeu.

O candidato ao governo estava acompanhado da candidata a vice-governadora, Margarete Coelho (PP) e do candidato a senador Elmano Férrer (PTB), acompanhados do senador João Vicente Claudino (PTB) e de lideranças do município fizeram caminhada pela cidade. O município de Ilha Grande foi emancipada através de projeto de lei do então deputado estadual petista Nazareno Fonteles.

Wellington Dias cumpre agenda neste sábado nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais