Cidadeverde.com

Morte de comerciante assassinado no Mafrense pode ter mais um suspeito

Imprimir

O caso do comerciante Hélio Cortez de Sousa, 55 anos, assassinado brutalmente em um bar no bairro Mafrense, pode ter mais um suspeito. A perícia confirmou marcas do sangue da vítima dentro do carro, que supostamente, foi usado para levá-lo ao local do crime. Segundo a polícia, ele teria tentado se abrigar no veículo para escapar da morte. O comerciante é pai da jornalista Karol Marques.

A perícia revelou que a maçaneta do carro foi quebrada quando a vítima tentava segurar a porta. A polícia investiga se o motorista, Manoel Silvério da Silva Costa, teve ou não condições de evitar a morte. "Estamos avaliando os depoimentos para saber se o Manoel, naquele momento, seria capaz de dar fuga para a vítima não morrer", ponderou o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta.

Ainda trabalhando na construção do inquérito, testemunhas estão sendo ouvidas na Delegacia de Homicídios no bairro Lourival Parente. "Ainda faltam alguns depoimentos a serem prestados aqui na delegacia. Amanhã, quarta-feira, vamos ouvir o policial militar e verificar se ele estava na cena do crime e se teve oportunidade de evitar ou pedir socorro", informou o delegado. 

Em depoimento, o principal suspeito, preso na última sexta-feira (14), Alexandre dos Santos Gomes, 35 anos, afirmou que teria sido provocado verbalmente pela vítima. "Já sabemos que o desentendimento entre os dois começou horas antes do crime em outro bar. O motivo teria sido uma conta no valor de R$ 110,00 paga pela vítima", afirmou o coordenador.

Baretta afirmou ainda que Alexandre teria se recusado a pagar a conta e a vítima teria pedido que ele se retirasse da mesa. "Depois disso eles se reencontraram no bar onde ocorreu o crime", completou.

A polícia anunciou que vai pedir novamente a Justiça a prisão da esposa de Alexandre Gomes, sob a justificativa de que ela teria dado fuga ao suspeito após o crime.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais