Cidadeverde.com

Motoqueiro de circo cai de seis metros de altura durante apresentação no Piauí

Imprimir
  • moto_aerea.jpg Divulgação
  • artista_circo1.jpg Divulgação
  • artista_circo.jpg Divulgação

Um mágico e malabarista do Circo Del Plata sofreu um acidente durante apresentação no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina. O artista circense Ayron Rafael, 22 anos, caiu de uma altura de seis metros durante a atração conhecida como "Moto Aérea".

O proprietário do circo, Leandro Chaves, explica que a atração consiste em pilotar uma motocicleta sem pneus sobre um cano de aço. O artista percorre o trajeto sem nenhum tipo de proteção. 

"O piloto desta atração, geralmente, sou eu mas neste dia tinha outra apresentação em seguida e por isso o meu sobrinho assumiu o comando. Ele também experiência e o acidente ocorreu durante uma manobra, após a moto perder força", explica Chaves. 

Após o incidente, Ayron Rafael foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Apesar do susto, o artista sofreu apenas lesões leves no quadril e tornolezo e segundo o dono do circo, teve alta após cinco dias internado sob observação médica. 

"Graças a Deus meu sobrinho só teve uma lesão leve e está apenas com uma atadura e bota ortopédica. Inclusive, já está ensaiando um número conhecido como 'Faixa Aérea' e deverá estrear hoje", disse Leandro Chaves. 

O Circo Del Plata existe há nove anos e a maioria dos integrantes são naturais da Bahia. Ao todo 26 artistas circenses integram a equipe que percorre varios municípios do Piauí e de outros estados no Nordeste. Nesta sexta-feira (22), o circo estará no município de Luzilândia, a 234 km de Teresina. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais