Cidadeverde.com

No Piauí, 85 candidatos faltaram a prova da 1ª Fase do Exame da OAB

Imprimir

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas, realizou na tarde deste domingo (16) a primeira fase do XV Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva de múltipla escolha.

As provas foram aplicadas no Centro Universitário Uninovafapi, em Teresina; na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Floriano; na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba e no Instituto Monsenhor Hipólito, em Picos.

Segundo as informações cedidas pela coordenação da Fundação Getúlio Vargas, dos 1873 inscritos na capital, 1788 compareceram ao Exame.

De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, durante a aplicação da prova nenhum transtorno foi constatado.

Em cinco horas de prova, os candidatos responderam uma prova objetiva de 80 questões, cada uma contendo quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única certa, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, de Filosofia do Direito, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva (primeira fase) serão divulgados às 22 horas deste domingo (16), observando o horário oficial de Brasília-DF e os resultados preliminares serão divulgados no dia 02 de dezembro de 2014.

 

Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais