Cidadeverde.com

MEC prevê inauguração do HU até o 2º semestre e abre concurso público

Imprimir
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, José Rebelatto anunciou nesta quinta-feira(10) em Brasília, que o Hospital Universitário do Piauí deve ser aberto no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito em reunião com as bancadas federal e estadual do PT. Segundo ele, o edital do concurso está sendo finalizado pelo Ministério do Planejamento.  

Rebelatto garantiu que a abertura do HU é a prioridade da nova empresa criada para gerir os hospitais universitários das Instituições Federais de Ensino Superior.


Na audiência, os parlamentares do Piauí e o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Luis Júnior, cobraram um cronograma para a abertura do hospital. O HU teve as suas obras físicas, o mobiliário e os equipamentos finalizados há mais de um ano. No entanto a falta de pessoal impede o funcionamento daquela Casa de saúde. No final do ano passado a Presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei federal criando uma empresa que ficará responsável pela administração de todos os hospitais universitários das Instituições de Ensino Superior.

Segundo Jeanne Liliane, diretora de Gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares o Hospital Universitário do Piauí necessita de 1.200 funcionários para o seu funcionamento. “Já estamos finalizando o edital do concurso e em breve ele será lançado” garantiu. Na semana passada técnicos da empresa estiveram reunidos no Piauí com o Reitor da UFPI, Luis Júnior tratando dos detalhes.



O presidente da EBSERH, José Rebelatto informou ao Reitor da UFPI, Luis Júnior e para as bancadas federal e estadual do PT do Piauí, que trabalha com um cronograma de abrir o hospital no mês de setembro deste ano. “Estamos dependendo apenas da liberação do edital por parte do Ministério do Planejamento, mas as negociações estão avançadas” garantiu. Rebelatto informou ainda que agendará visita ao Piauí para conhecer o HU.

Participaram da audiência com Rebelatto o senador Wellington Dias (PT), os deputados federais Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT) e os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Flora Izabel (PT) e Rejane Dias (PT).


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais