Cidadeverde.com

Teto da Capelinha de Palha cai de deixa padre e mulher feridos

Imprimir
Parte do teto da igreja Capelinha de Palha desabou por volta das 17h50 desta sexta-feira (11). A igreja fica no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul de Teresina. Duas pessoas ficaram feridas.

Fotos: Yala Sena

Uma fiel, identificada como Maria, estava se confessando ficou ferida. O padre João Moura, 77 anos, que ouvia a confissão, sofreu escoriações. Os dois foram levados a um hospital pelo Samu.

O padre Lauro de Deus, Relações Públicas da Arquidiocese de Teresina, informou ao Cidadeverde.com que o acidente ocorreu por volta de 17h45min. Parte do teto da sacristia caiu e assustou tanto os fiéis que chegavam para a missa das 18h como os vizinhos.

A fiel e o padre não correm riscos, segundo Lauro de Deus. De acordo com o pároco, também não existem sinais de comprometimento da estrutura da igreja.


De acordo com o subtenente Lima do Corpo de Bombeiros, uma viatura foi destacada para o local. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros aos feridos. O local foi isolado para uma futura vistoria para verificar a situação da estrutura e evitar novos acidentes. Há dois anos, a igreja passou por reforma.

Para Lauro de Deus, o incidente foi uma espécie de alerta. Ele pediu compreensão aos fiéis por conta do fechamento da igreja e apoio para ajudar nos serviços da paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Padre Lauro de Deus

A Capelinha de Palha é uma das igrejas mais tradicionais de Teresina. Sustentada inicialmente por forquilhas e coberta por palha de carnaúba, o que motivou o apelido, a igreja em homenagem a Nossa Senhora das Graças deu nome ao bairro na região da Vermelha. Antigamente, a área era chamada de Viçosa e Aterro, por conta da passagem dos trilhos da estrada de ferro, onde hoje fica ciclovia da avenida Miguel Rosa.




Yala Sena (flash do local)
Rayldo Pereira e Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais