Cidadeverde.com

Santa Cruz dos Milagres: encontro dos santos reunirá mais de 30 mil

Imprimir
O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, situado a 181 quilômetros de Teresina, realiza neste domingo (11/11) o Encontro dos Santos. O Encontro dos Santos é uma das grandes festas do santuário e normalmente acontece no domingo após o dia de finado e reúne de 20 a 30 mil pessoas. A solenidade acontece às 5 horas (manhã).


 
Para o padre Francimilson Gonçalves, o Encontro dos Santos é um dia especial em que os fieis relembram Jerusalém celeste e muitos dos irmãos que em suas vidas fizeram a vontade do Senhor. O Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito e todo o presbitério estarão presentes. O momento será  muito especial pois acontecerá  em um dia em que muitos peregrinos estarão participando da festa que já é tradicional no santuário.
 
A Arquidiocese de Teresina está construindo, com ajuda dos fiéis e doações, um novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres próximo à atual Igreja. O projeto arquitetônico do espaço tem seu formato em cruz latina, tendo uma área principal com capacidade para 1800 pessoas e dois espaços laterais com capacidade para 672 pessoas, que vai melhorar a recepção dos romeiros.
 
 
Da Editoria de Cidades
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais