Cidadeverde.com

Lauro Filho fatura dois bronzes no Brasileiro Júnior de Natação

Imprimir
O piauiense Lauro Wilson Cabral Filho já conquistou duas medalhas no Troféu Julio De Lamare, válido pelo Campeonato Brasileiro Júnior de Natação e disputado desde quarta-feira no Rio de Janeiro. Com dois bronzes na competição, o nadador ainda pode subir ao pódio mais vezes neste fim de semana.

Beatriz Cunha/CRF

Na manhã desta sexta-feira (23), o nadador do Flamengo/RJ ficou em terceiro lugar nos 100 metros borboleta da categoria Júnior 2, com 55seg18. Ele ficou atrás de Arthur Mendes Filho (54seg17), do Corinthians/SP, e Lucas de Aquino (54seg63), do Fluminense/RJ.

Mais tarde, Lauro Filho ainda foi bronze com o revezamento 4x100m do Flamengo, composto ainda por Alexandre Graczyk, José Carvalho Jr. e Douglas Trigo, que fizeram o tempo de 03min26seg86. Os rubro-negros perderam para o Pinheiros/SP (03min23seg72) e Corinthians (03min25seg65).

Lauro Filho já ficou fora das finais dos 100 e 200 metros livre e foi o quarto com a equipe do Flamengo no revezamento 4x50m. Neste sábado, ele disputa as eliminatórias dos 200 metros borboleta. As finais serão na manhã de domingo. 

Este é o último ano do nadador piauiense na categoria Júnior. A partir de 2013, Lauro Filho só disputará torneios com os principais atletas da natação brasileira. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais