Cidadeverde.com

Família de candidato desaparecido realiza ato para obter informações

Imprimir
Atualizada às 09h57

A família do candidato a prefeito da cidade de São Julião, município a 382 quilômetros de Teresina, Emídio Reis da Rocha, realizou neste domingo (03) uma caminhada pelo centro da cidade pedindo ajuda para encontrar o político.

A manifestação reuniu cerca de 800 pessoas, entre moradores de São Julião e de municípios vizinhos. A concentração da caminhada aconteceu no antigo comitê de campanha de Emídio Reis no centro de São Julião. Na caminhada, a grande maioria vestiu e portou cartazes com dizeres que pediam justiça e agilidade na apuração do caso.

Andreza e Raul, filhos do ex-vereador, abriam a caminhada com a faixa que pedia paz. Nas mãos dos manifestantes, fotos de Emídio Reis, da última ampanha eleitoral. “Emídio é um militante histórico do PMDB, um grande articulador político e amigo de todas as horas. São Julião não perde a esperança. Ele está vivo e logo estará entre nós”, disse Moacir Barros, um dos maiores amigos do ex- vereador.

A caminhada terminou em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde a multidão fez orações, gritou palavras de ordem pedido justiça e cantou músicas religiosas.

“Emídio não tinha inimigos, era um homem que sempre levava uma palavra de esperança para as pessoas. Nós acreditamos que logo ele estará no nosso convívio”, disse Mônica Rocha, sobrinha de Emídio Reis.

Emídio Reis foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade e desapareceu na última quinta-feira (31 de janeiro). O carro conduzido pelo ex-vereador, foi encontrado já na manhã da sexta-feira passada. Por enquanto, a família ainda não tem informações sobre Emídio.

Candidato desaparecido, Emídio Reis da Rocha.

“Ficamos mais angustiado porque não sabemos o que aconteceu com ele. Não sabemos se foi acidente, sequestro ou atentado. A última vez que tivemos contato com ele foi às 20h da quinta-feira”, conta o sobrinho do ex-vereador, Karol Rocha.

Matéria relacionada:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais