Cidadeverde.com

Sindicato aceita acordo e termina movimento Polícia Legal

Imprimir
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) decidiu encerrar o movimento Polícia Legal, deflagrado no início de abril. Ao invés de greve, a categoria se recusou a trabalhar em situações irregulares. Mas os policiais aceitaram proposta de reajuste salarial do Governo do Estado. 

A assembleia foi realizada na manhã desta terça-feira (20), na sede da entidade, Centro de Teresina (PI). Os policiais aceitaram reajuste escalonado em seis etapas até novembro de 2015, quando a equiparação em relação ao salário de um delegado chegaria a 35%. 

O acordo também prevê redução no período para promoção, aumento do número de cargos da classe especial de carreira.

Além dos salários, a categoria deflagrou o movimento em busca de melhor estrutura de trabalho. Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, informou que documentos foram enviados ao Ministério Público reforçando a necessidade de reestruturação da Polícia Civil. A expectativa é de que o Estado assine um termo de ajuste de conduta se comprometendo a promover melhorias no prazo mais rápido possível. 

Durante o Polícia Legal, agentes, escrivães e peritos se recusaram a fazer atendimentos em condições fora da legalidade, como registrar boletins de ocorrência sem a presença do delegado.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais