Cidadeverde.com

Melhor do Mundial Sub-17, Brasil passeia e vence Honduras

Imprimir
Depois de duas goleadas, a Seleção Brasileira teve mais uma vitória tranquila no Mundial Sub-17. Nesta quarta-feira, em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, ganhou de Honduras por 3 a 0 com um verdadeiro atropelo de futebol sob o comando do camisa 10 Nathan, do Atlético-PR, e o poder de decisão do são-paulino Boschilia, que fez dois gols. Caio Rangel, do Flamengo, completou o marcador. 


Ao fim de sua participação na fase de grupos, a Seleção Brasileira Sub-17 termina a Chave A com nove pontos somados em três jogos, o que deve garantir a liderança geral. Só em caso de uma vitória do Japão, por 11 gols de diferença sobre a Tunísia, mudaria esse panorama. O Brasil, que enfrenta uma das equipes que fiquem na terceira posição, agora descansa até o início do mata-mata no sábado. Honduras, apesar da derrota, avança como vice-líder do grupo.

Em bonita cobrança de falta, já aos 13min, Boschilia abriu o marcador para a Seleção Brasileira com chute de pé canhoto. O placar foi ampliado aos 44min ainda da etapa inicial: Nathan tabelou com Mosquito, foi à linha de fundo pela ponta esquerda e rolou para o mesmo Boschilia marcar pela quarta vez no Mundial Sub-17.

Aos 18min do segundo tempo, Nathan deu belo lançamento, Caio Rangel - do Flamengo - aproveitou o cochilo da marcação e também fez o dele. 

A notícia ruim para a Seleção Brasileira fica por conta da lesão aparentemente séria no joelho do lateral esquerdo Abner, um dos destaques do time. Sem ele, Alexandre Gallo optou pela entrada do zagueiro canhoto Léo Pereira, mais um do Atlético-PR. Com o placar tranquilo, Gallo ainda fez experiências e deu oportunidades ao lateral direito Jefferson e ao atacante Kenedy. 

Mesmo com as mexidas, o Brasil continuou soberano na partida e até desperdiçou a oportunidade de golear. O próprio Kenedy, destaque do time no Sul-Americano Sub-17 e que se recupera de lesão no púbis, perdeu ótima chance com chute de esquerda, na grande área, que raspou a trave. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais