Cidadeverde.com

Adolescentes são detidos acusados de matar um e atirar em dois no Dirceu

Imprimir
Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos acusados de matar outro menor na vila Coronel Carlos Falcão e atirar em um casal de jovens na praça do Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. A vítima fatal, o adolescente Maurício Evangelista do Nascimento, 15 anos, levou um tiro no peito na porta de casa na avenida Joaquim Nelson, por volta das 22h. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. 

De acordo com o major Costa Lima, comandante do 8º BPM, quatro são acusados e estavam em uma moto e com duas armas quando passaram na frente da casa de Maurício que estava na porta e atiraram. “Por volta das 23 horas, os mesmos acusados foram vistos atirando em mais duas pessoas, na praça do Bambu, no Dirceu II, os disparos foram nas pernas”, afirmou Costa Lima. 

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

Os feridos foram identificados como Juliana Naiara Vieira, 20 anos, que mora no Dirceu II e João Paulo Xavier da Silva, que reside na Vila Coronel Carlos Falcão. 

Os acusados: F. dos S. M., 15 anos e A. dos S., 15 anos foram apreendidos em uma ação conjunta da viatura tática do 8º BPM, Rone e Ronda Cidadão. Os outros dois acusados, identificados apenas como Léo e Jefferson, ainda estão foragidos. Com os menores foi encontrado um revólver calibre 32 e a polícia encontrou um revólver calibre 38 que foi jogado em um matagal. 

Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator e pelo 8º Distrito Policial (Dirceu).

Segundo o major, o assassinato e as outras duas tentativas de homicídio são resultado de uma briga entre o "Grupo do Galpão" e o "Grupo da Vila Verde", ambos da região do Dirceu.

Foto: Jordana Cury / Cidadeverde.com

O padrinho de Maurício, afirmou que o garoto era estudante e não tinha atritos com ninguém. "Ele não fazia parte de gangues, não era traficante, só andava de casa para a escola. Quando ele foi alvejado, estava sentado na porta de casa com a mãe e duas irmãs", contou Geovando Evangelista.

O familiar ressaltou que na delegacia, os menores apreendidos alegaram que cometeram o crime porque havia um atrito com Maurício. "Mas como eu disse isso é mentira", informou Jordana.

Flash de Jordana Cury
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais