Cidadeverde.com

Secretário de Fazenda anunciará tabela de pagamento anual nesta sexta-feira

Imprimir

O secretário estadual de Fazendo, Rafael Fonteles, garantiu que vai anunciar amanhã (9) a tabela anual de pagamento dos servidores estaduais. A declaração foi feita na primeira reunião de 2015 do governador Wellington Dias (PT) com a equipe da administração estadual, que foi realizada nesta quinta-feira (8) no auditório do Ceir, bairro Ilhotas.

A tabela de pagamento estava prevista para ser anunciada nesta quinta-feira, mas foi adiada devido à reunião com Wellington Dias.

“Estamos concluindo o fluxo financeiro do Estado para não termos nenhum susto. Deveremos aumentar a quantidade de faixas e as datas. A tabela vinha sendo cumprida até novembro, em dezembro houve a mudança porque não deixaram o dinheiro para a gente pagar até o dia 8. Estamos contando com recursos do Fundo de Participação do dia 10 para honrar a folha de dezembro”. 

Rafael Fonteles admitiu que ainda não é a tabela dos sonhos porque o objetivo é fazer o pagamento até o quinto dia útil, como foi feito nas duas primeiras gestões de Wellington Dias, entre 2003 e 2010.

Atualmente, o governo está fazendo os pagamentos com tabela até o dia 13.

“O pagamento vai ficar parecido com a forma que recebemos este ano”.

Dívida

Rafael Fonteles disse nesta quinta-feira que recebeu o Governo do Estado com uma dívida de mais de R$ 400 milhões e 75% da folha de dezembro sem pagamento.

O secretário afirmou ainda que estará entregando hoje o diagnóstico da situação do Estado para o governador. 

 

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais