Cidadeverde.com

Após reparos, elevador da Ponte Estaiada volta a funcionar

Imprimir

Teresina já pode ser vista do alto novamente. O elevador do Mirante da Ponte Estaiada já voltou a funcionar após os trabalhos de reparo e manutenção. O local é um dos maiores e mais visitados cartões-postais da cidade e atrai centenas de pessoas da capital e de outras cidades. De lá é possível ter uma visão panorâmica da cidade.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Norte, João Pádua, explicou que os dois elevadores passaram por manutenção, mas que agora estão à disposição dos visitantes. “Tivemos um problema com manutenção, mas ele foi sanado. O problema era que o serviço necessitava de uma peça que vinha de fora e houve atrasos. Mas os problemas foram sanados e a população já pode usufruir novamente de uma bela vista da cidade. Os dois estão funcionando, mas ainda faremos uma manutenção em um deles”, adianta.

O Mirante da Ponte Estaiada funciona de terça à sexta-feira, das 11 às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados o horário é diferenciado, abrindo as 10 e fechando às 18 horas. A taxa de serviço para ter acesso ao Mirante é de apenas R$ 3,00. Estudantes, idosos e deficientes têm o benefício da meia entrada.

É importante frisar que, em dezembro, a Ponte Estaiada recebeu uma nova iluminação de LED, que substituíram as de vapor de sódio e são mais econômicas e coloridas. As mudanças de cores podem ser observadas nos estaios da ponte e tem até 53 minutos de combinações e 8 cenas em movimentos de sequência. A iluminação em led é muito mais eficiente e econômica. As luminárias de vapor de sódio, de 400 watts de potência, foram substituídas pelas de led, com 308 watts. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais