Cidadeverde.com

Moradores reclamam de atendimento em UBS de Teresina; FMS explica

Imprimir

Moradores de vários bairros de Teresina estão reclamando da dificuldade em marcar exames e em conseguir remédios nas Unidades Básicas de Saúde da capital. 

Creuza Lopes, que mora no Planalto Ininga, diz que foi várias vezes à UBS do bairro mas não consegue marcar seus exames porque pessoas que chegam mais tarde acabam passando na frente. “Vim mais de quatro vezes e ainda não consegui porque sempre tem um espertinho com amizade lá dentro e quando chega a minha vez não há mais vagas”, reclama. 

O diretor de ações assistenciais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua, estão sendo realizadas capacitações constantes de servidores e há um acompanhamento por parte dos gestores a respeito do funcionamento das unidades, inclusive com suporte técnico e administrativo. 

Sobre a informação de que pessoas furam fila, o diretor diz que ficou a par da situação a partir da reportagem da TV Cidade Verde e que iria verificar a denúncia. “Com o que soubemos agora, vamos alterar as rotinas que não estão adequadas. Mas a orientação é que todos as UBS iniciem o atendimento às 7h. Vamos procurar saber e modificar”, descreveu. 

Em caso de reclamação, Francisco Pádua, disse que a população pode procurar a Ouvidoria Nacional através do telefone 135, a ouvidoria do município pelo 0800 282 6666 ou a própria ouvidoria da FMS. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais