Cidadeverde.com

Para vingar assassinato, parentes matam irmã de suspeito em Curimatá

Imprimir

A Semana Santa em Curimatá, 775 quilômetros ao Sul de Teresina (PI), teve momentos de tristeza para duas famílias do mesmo bairro. Depois de encontrarem o corpo de um homem morto na Sexta-feira da Paixão, primo e irmão do jovem assassinado teriam matado a irmã do suspeito do crime. A segunda morte aconteceu na frente do marido e do filho pequeno da vítima. 

Por volta de 13h de sexta-feira (3), um homem encontrou o corpo de Ailton Pereira da Silva, 24 anos, morto por trás do parque de vaquejada de Curimatá. Exames apontaram que ele várias lesões na cabeça, provavelmente produzidas por garrafas. 

No sábado (4), por volta de 8h30 da manhã, dois jovens abordaram Eva Raquel Lima Rodrigues, 26 anos. Ela levava o filho pequeno na garupa de uma moto, conduzida por seu marido. Os três seguiam da casa da sogra de Eva para a residência de sua mãe. A dupla esfaqueou apenas a mulher, que teve cerca de 15 perfurações. O esposo e o garoto, de aproximadamente um ano, presenciaram o crime. 

A Polícia Militar apurou que os suspeitos de matarem Eva são irmão e primo de Ailton, encontrado morto próximo ao parque de vaquejada. Eles teriam cometido o crime por vingança, pois acreditam que o irmão de Eva, identificado preliminarmente como Josué, teria assassinado Ailton. 

"A família entendeu que quem matou o Ailton foi Josué. Mas até agora nós não temos certeza. A investigação quem vai fazer é a Polícia Civil", informou ao Cidadeverde.com o sargento Magalhães, plantonista do Grupo de Policiamento Militar em Curimatá. 

As duas famílias são do bairro Nova Curimatá e teriam parentesco - alguns dos envolvidos seriam primos.

Até a tarde deste domingo, ninguém havia sido preso pelos crimes. 

O Cidadeverde.com não conseguiu contato por telefone com o delegado Moisés Aragão Linhares, que não está em Curimatá e deve comandar as investigações a partir de segunda-feira (6). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais