Cidadeverde.com

Ministro da Justiça vem ao PI firmar convênios na segurança

Imprimir

A Secretaria Estadual de Segurança anuncia que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Teresina, no dia 17 de julho, para assinatura de convênios com o Governo do Estado, dentre eles a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCN). Segundo o secretário Fábio Abreu, o CICCN funcionará nos mesmos moldes dos que foram construídos nos estados sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Este projeto foi testado durante a Copa do Mundo. Deu tão certo que agora passa a ser expandido para outros estados e o Piauí deverá ser o primeiro a receber este Centro Integrado. Vamos assinar este convênio com a vinda do ministro e até o fim do ano espero estar com o CICCN funcionando”, explicou Fábio Abreu.

Na semana passada, Fábio Abreu fez uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle de Natal (RN), onde recebeu informações que serão utilizadas no estado. O secretário confirma que o CICCN terá câmeras de monitoramento, centralização das urgências (193, 190 e 192), entre outros serviços que podem ser prestados à população. Além disso, a vinda do ministro também deve marcar a inclusão do Piauí no programa Brasil Mais Seguro, atendendo reivindicação do governador Wellington Dias.

“Desta forma abre a possibilidade de recebermos mais recursos para serem aplicados na segurança pública. Estamos buscando atender todas as formalidades previstas para, na visita do ministro da Justiça, podermos assinar estes convênios”, concluiu. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais