Cidadeverde.com

Ex-militar é preso suspeito de integrar quadrilha de arrombadores na zona Leste

Imprimir

O ex-militar do Exército Brasileiro, Wellington Carvalho Damasceno, foi preso em flagrante às 18h desta segunda-feira (30), em sua residência localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de ser um dos comandantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos de veículos e furtos de objetos na zona Leste da capital.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, Wellington e outros suspeitos de integrar o bando estavam sendo monitorados há algum tempo. Na noite de ontem, equipes da polícia fizeram o flagrante e prenderam o homem, que já é o 9º suspeito de integrar a quadrilha. Em poucas horas, a polícia flagrou cinco arrombamentos.

"Muitos outros já estão presos, ele foi mais um e estamos pedindo a prisão de mais quatro que já foram identificados. O nosso objetivo é realmente reduzir o índice de arrombamentos de veículos na zona Leste", disse o delegado.

Na casa de Wellington foram encontrados mais de 100 objetos que a polícia suspeita serem produtos das ações criminosas. A polícia apreendeu joias, relógios, computadores e aparelhos de som automotivos. 

Além disso, vários outros objetos comprados pelo homem podem ter sido adquiridos após a comercialização dos produtos roubados. Camisetas de times e seleções estrangeiras e perfumes informados foram apreendidos. Seis veículos em nome dos suspeitos também serão investigados já que, segundo a polícia, os homens não têm emprego e os carros também podem ter origem nas ações criminosas.  

Wellington é ex-militar do Exército Brasileiro e já trabalhou como vigilante em Teresina. Em sua casa foram encontradas ainda munições de fuzil. 
 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais