Cidadeverde.com

Sem fiscalização, motoristas descumprem portaria e rachaduras aumentam na ponte

Imprimir

O trânsito de veículos de carga na Ponte da Amizade, entre Teresina e Timon, está proibido, desde o mês de junho, mas o tráfego destes tipos de caminhões ainda é comum, o que causa riscos aos motoristas. A portaria é desobedecida, principalmente, durante a noite devido à falta de efetivo suficiente para fiscalizar o trânsito. 

“Essa fiscalização já existe há muito tempo, mas hoje temos um efetivo pouco de agentes de trânsito. Não podemos deixar pessoas na ponte para aplicar notificações aos motoristas que estão passando com carga igual ou superior a 10 toneladas. Por isso, estamos pedindo auxílio da secretaria de Fazenda para não deixar veículos deste tipo trafegarem durante a noite”, disse  Rodolfo Cavalcante, gerente de Trânsito de Timon-MA.

Com o desrespeito à portaria, os problemas se agravam. A alça de descida da ponte está bastante danificada. Na passagem de pedestres e ciclistas o desnível é acentuado, bem como as rachaduras na parte de baixo. O local de passeio já desmoronou.

“Ontem estive fazendo uma vistoria e percebi que a alça toda está comprometida. Isso pode causar um problema muito grande”, alerta o engenheiro civil, Napoleão Filho.

Pela portaria, quem desobedecer a determinação e não atender ao comando da fiscalização no sentido de retornar o veículo, responderá pelo crime de desobediência, conforme definido no Art. 330 do Código Penal, devendo ser feita a condução à delegacia de polícia mais próxima do fato e aplicada as penalidades cabíveis.

O Governo do Maranhão- através da secretaria de Infraestrutura- se comprometeu em restaurar a ponte e informou que será realizada uma licitação nos próximos dias para consertar o trecho danificado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais