Cidadeverde.com

Músico de banda de swingueira é preso suspeito de roubo

Imprimir

Ampliada às 16h06

A advogada do músico, Layane Bezerra, em contato com o Cidadeverde.com, disse que a prisão do rapaz foi arbitrária. Segundo ela, no momento em que o assalto teria ocorrido, às 15h45, Bruno Viana estava em casa falando com a esposa pelo aplicativo Whatsapp. Ela enviou prints de dois diálogos entre o casal que vão de 15h36 às 16h24.

“Foram juntadas ao pedido de relaxamento da prisão, provas de que seria impossível ele cometer o delito ao qual foi acusado. No exato momento que a vitima declara que foi assaltada, ele conversava com a esposa no whatsapp”, afirma a advogada.

De acordo com a advogada, a policia invadiu o apartamento do músico, que estava na companhia de um cunhado, segundo ela, menor de idade. “Apontaram arma pra ele e levaram o Bruno. Somente quando chegaram na delegacia é que disserem do que se tratava. Afirmaram que ele era suspeito de um roubo cometido às 15h45 nas proximidades de sua residência, coisa que não faz nenhum sentido”, declarou.

Layane Bezerra afirmou ainda que pediu o relaxamento da prisão na sexta-feira e, mesmo em regime de urgência, não foi analisado. Ainda de acordo com a advogada, um mototaxista, segundo a polícia, teria reconhecido o rapaz como autor do assalto.

“Esse mototaxista teria reconhecido o Bruno ele teria dito para a vítima. Ou seja, a vítima foi induzida a reconhecer o Bruno como suspeito, porém, diferente do que a polícia falou, não há nenhum mototaxista como testemunha, além dos policiais que o conduziram”, declarou, ressaltando que, além do mototaxista, outras duas mulheres também seria testemunhas.

“Nenhuma das três pessoas testemunharam em sede de inquérito”, finalizou. O músico continua detido na Central de Flagrantes. 

Ampliada às 13h20
O percussionista da banda de swingueira Bicho Q Balança, identificado como Bruno Viana,  foi preso na última quinta-feira (02), suspeito de roubo no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina. O proprietário do grupo, o vocalista Daniel Campelo, conta que o músico está sendo acusado injustamente e foi preso sem provas. Por outro lado, a Polícia Civil contesta a versão. 

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios, logo após o percussionista chegar ao apartamento onde mora. Daniel BQB conta que o músico integra a banda há mais de dois anos e também faz trabalhos na área de informática. 

"Ele vinha da casa da mãe dele quando os policiais chegaram em seguida dizendo que ele era suspeito de ter roubado a bolsa de uma mulher. A polícia entrou na casa para revistar e não encontrou nada, mesmo assim o levaram, pois a vítima afirma que o Bruninho cometeu o crime. Ele mora com a sogra e a esposa que está grávida. Ele é uma pessoa que não tem maldade", disse o dono da banda. 

Em defesa do amigo, o empresário conta também que apesar da vítima afirmar ter reconhecido a motocicleta e o capacete usado pelo assaltante como sendo o mesmo do músico, Daniel diz que houve divergência em relação à placa do veículo. 

"A placa da moto não bate, então, como pode ter sido ele? Ela disse que reconheceu tudo até a voz do Bruno, mas os policias não acharam nada na casa dele. O Bruno foi levado para a Delegacia de Homicídios e ficou lá de 16h às 21h, de quinta-feira, e então foi encaminhado para a Central de Flagrantes e pode ficar o fim de semana preso. Já pedimos até a essa mulher que retirasse a queixa porque ele não fez isso. O Bruno não tem nem porte físico para fazer isso", argumenta o empresário. 

                                     Foto: Reprodução/ Facebook

Daniel BQB conta a situação abalou todos os integrantes do grupo e que um show agendado para a noite deste sábado (04), no município de Timon-MA, pode ser cancelado. 

"Ele é uma pessoa do bem e está com a gente há um certo tempo. Além de músico, o Bruninho trabalha com informática. Todos estamos muito abalados, sem cabeça para nada e por isso estamos tentando que uma outra banda nos substitua no show de hoje. Não temos clima e nem condições para fazer esse show. Ninguém dorme. Estamos todos abatidos", desabafa Daniel BQB.

Polícia contesta versão

O coordenador da Delegacia de Homícidios, Francisco Baretta, esclarece que- mesmo não sendo competência da especializada- os agentes atuaram no caso para apurar o fato e que, além da vítima, um mototaxista que testemunhou o assalto, foi ouvido pela Polícia Civil. 

"A mulher estava muito abalada e chegou na delegacia nervosa e pedindo ajuda para solucionar o caso. Esse mototaxista viu a hora em que a moça foi assaltada por um indíviduo em uma moto. Ele ficou na dele, mas seguiu o suspeito e viu a hora em que ele parou em um prédio no bairro, estacionou a moto e subiu para um apartamento. O mototaxista informou para a polícia o paradeiro do suspeito e os policiais foram até ao local. Lá a moto foi reconhecida pela vítima e pelo mototaxista, bem como o suspeito. A bolsa com os pertences da vítima também foi achada na casa", esclarece Baretta.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nota sobre o caso:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) informa que o músico Bruno Viana da Silva, 22 anos, foi preso na noite da última quinta feira (02), após ter sido acusado de roubar a bolsa de uma mulher em uma parada de ônibus no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. 

A SSP esclarece que o acusado e a motocicleta utilizada durante o assalto foram reconhecidos pela vítima. Uma outra testemunha do ocorrido, um mototaxista, relatou no seu depoimento para autoridades policiais, que presenciou o momento do crime, seguiu o acusado até o apartamento e identificou como o autor do assalto. 

A prisão foi feita pela Delegacia de Homicídios em virtude da vítima ter registrado o boletim de ocorrência no distrito que fica localizado na área do roubo. Bruno Viana foi conduzido para a Central de Flagrantes, continua preso e aguarda análise do processo por parte do Poder Judiciário.

 

Graciane Sousa e Lucas Marreiros
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais