Cidadeverde.com

Arcebispo do Rio de Janeiro tem carro roubado por grupo armado

Imprimir

O cardeal arcebispo do Rio dom Orani Tempesta foi vítima de um assalto, no fim da noite deste domingo, em Quintino, na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu por volta das 22h40m, quando criminosos abordaram o carro, um Kia Sorento de cor preta, onde estavam o cardeal, um casal de amigos, além do motorista, na Rua Goiás. O bando, formado por quatro homens armados, rendeu as vítimas antes de levar o veículo. Eles conseguiram fugir. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista do veículo onde estava o cardeal relatou que eles foram interceptados pelos criminosos que estavam em outro carro. Ninguém ficou ferido durante a ação. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Dom Orani estaria voltando de um evento religioso na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A polícia faz buscas para tentar localizar o veículo roubado e também capturar os criminosos, que não foram identificados.

“Caro, ainda bem que nada pessoal aconteceu. Eu não estava. Esta é a segunda vez que ele foi assaltado. Da vez passada levaram só objetos pessoais e de quem estava com ele. Ele vinha da missa que celebrou na Serrinha, em Campo Grande. O pastor que está junto da sua comunidade sofre com os mesmos males que afetam a cidade. Abraços”, escreveu no Facebook Adionel Carlos da Cunha, assessor da Arquidiocese do Rio.

Dom Orani foi vítima de assalto no ano passado

Em setembro do ano passado, dom Orani Tempesta foi assaltado por três homens armados, quando saía da Residência Assunção, no Sumaré, e ia para um debate na sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, na Zona Sul. Na ocasião, os criminosos levaram o anel cardinalício e a cruz peitoral de dom Orani. O bando também recolheu um celular, uma máquina fotográfica, caneta, além da mochila e do paletó do motorista. Na ação, um dos bandidos chegou a apontar uma arma para a cabeça do arcebispo, que também foi revistado por um dos bandidos.

Dentro do veículo, além de dom Orani, estavam um fotógrafo, um seminarista, cuja batina também foi roubada, e o motorista. Ninguém se feriu durante a ação, que aconteceu rapidamente.

À época, de acordo com informações de dom Orani a seus assessores, os três assaltantes estavam num carro, que interceptou o veículo onde estava o cardeal, na altura de Santa Teresa. No fim do assalto, um dos bandidos reconheceu dom Orani.

Na fuga, os bandidos deixaram pelo caminho quase tudo o que haviam roubado. O material foi recuperado por policiais que saíram à procura dos três assaltantes, em Santa Teresa. Eles conseguiram achar alguns dos pertences roubados, como celular, o anel e a cruz de dom Orani, a mochila e o paletó do motorista e a batina do seminarista.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais