Cidadeverde.com

Em estreia de Robinho, time de Felipão vence Bayern na disputa de pênaltis

Imprimir

O Bayern de Munique foi a campo nesta quinta-feira, em Xangai, para disputar seu terceiro amistoso nessa pré-temporada pela Ásia. Com um time alternativo, e os principais nomes no banco, os alemães empataram sem gols contra o Guangzhou Evergrande no tempo normal. O time dirigido por Felipão, que teve a estreia de Robinho, levou a melhor na disputa de pênaltis ao converter todas as cobranças e vencer por 5 a 4.

O duelo amistoso marcou também um encontro particular, entre Luiz Felipe Scolari e Josep Guardiola, técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2014 e candidato ao cargo na época, segundo revelou o lateral Daniel Alves em entrevista recentemente concedida à ESPN Brasil. O lateral, que trabalhou com o técnico no Barça, garantiu que ele tinha o plano para fazer o Brasil hexacampeão, mas que a cúpula da CBF preferiu optar por Felipão, comandante no pentacampeonato.

Contratado do Santos após a Copa América, Robinho foi mais um brasileiro seduzido pelo poder econômico dos chineses. Com projeto de ganhar até três vezes mais do que recebia no Brasil, o atacante foi apresentado na última terça e assinou contrato até dezembro, mas já disse que pretende ficar mais tempo no Oriente. Ao lado de Paulinho e Ricardo Goulart, o camisa 56 atuou nos primeiros 45 minutos.

Desfalcado de nomes como Robben e Ribéry, que seguem afastados do elenco se recuperando de lesão, e de Thomas Muller e Phillip Lahm, que começaram o jogo na reserva, o Bayern de Munique não levou perigo na etapa inicial. Com dificuldade para romper a marcação organizada por Felipão, os alemães dominaram a posse de bola sem maior objetividade. O Guangzhou teve suas melhores chances nos pés dos brasileiros: um chute de Robinho e uma jogada individual de Goulart.

Na etapa final, Robinho e Goulart foram substituídos, mas Paulinho permaneceu em campo. Do lado do Bayern, Douglas Costa ganhou vaga no meio-campo, mas ainda não inspirou cuidados em seu terceiro amistoso com a camisa do clube bávaro. Muller, que saiu do banco para entrar na vaga de Gotze, teve a melhor chance do jogo já aos 40 minutos, quando recebeu cruzamento e bateu de primeira, forçando a defesa de Zeng Cheng.

Na disputa de pênaltis, Muller desperdiçou a primeira cobrança ao bater de forma displicente e ofereceu ao Guangzhou a chance de passar à frente. Paulinho converteu seu pênalti e deixou os chineses em vantagem. Xabi Alonso, Boateng, Douglas Costa e Thiago Alcântara converteram suas cobranças, mas os comandados de Felipão não erraram um chute sequer e garantiram a vitória.

Agora,  o Bayern de Munique volta a Alemanha, após a turnê de jogos na Ásia, e concentra os treinos para enfrentar o Wolfsburg, em 1º de agosto, em jogo que vale o primeiro título da temporada - o da Supercopa da Alemanha, que coloca frente a frente o campeão alemão e o campeão da Copa da Alemanha.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais