Cidadeverde.com

Semar lançará software para desafogar 40 mil processos de licenciamento

Imprimir

A Secretaria do Meio Ambiente deve lançar no final de agosto um software (programa de computador) que vai ajudar o órgão a desafogar 40 mil processos de licenciamento ambiental. A informação é o secretário Ziza Carvalho. Segundo ele, o órgão recebe 15 mil processos por ano.

"Os licenciamentos só vão destravar a partir de agosto quando lançarmos o software. 50% dos licenciamentos serão feitos via online. Isso vai ajudar a desafogar os 40 mil processos que temos em estoque", afirmou o gestor.

De acordo com o secretário, a situação é ainda mais grave, já que a Semar possui apenas 19 auditores fiscais ambientais. "A demanda é muito grande para apenas 19 auditores", frisou Ziza.

Os auditores, inclusive, chegaram a cruzar os braços no começo do mês em protesto a não implementação do novo Plano de Cargos e Salários da categoria, determinado pela Lei 6.556 de 7 de julho de 2014. 

"O pessoal estava de greve, mas conseguimos fazer o enquadramento da lei dos fiscais", garantiu o secretário.

Desde o mês de abril de 2015, os auditores aguardavam o cumprimento do acordo de greve negociado com o secretário de Administração Franzé Silva, com a presença do secretário do Meio Ambiente Ziza Carvalho. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais