Cidadeverde.com

Confira franquias para quem quer ter uma renda extra

Imprimir

Ter uma franquia exige dedicação integral por parte do franqueado, na maior parte dos casos.

Porém, a demanda por atividades que complementem a renda mensal fez com que algumas redes criassem modelos alternativos. São negócios que podem ser administrados remotamente ou então que possuem horários mais flexíveis e possibilidade de delegar funções.

Mas lembre-se: antes de decidir embarcar em um negócio com esse formato, é preciso analisar se é possível manter o padrão de excelência da franquia, mesmo mantendo outra atividade principal.

Caso a resposta seja positiva, veja franquias para o empreendedor que busca uma renda extra. As informações foram fornecidas pelas próprias franqueadoras.

Acqio

A rede de franquias Acqio oferece soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito. A marca oferece dois modelos de franqueamento: o Home Office, que permite que o franqueado trabalhe na rede visando uma renda extra, e o Franquia Master, no qual o franqueado é responsável por dar suporte às operações em uma determinada região.

Home Office
Investimento inicial: 3 mil reais
Prazo de retorno: de 2 meses a 6 meses


AcquaZero

A franquia AcquaZero atua no ramo da estética automotiva, oferecendo lavagem ecológica. A rede oferece nove modelos de negócios, mas afirma que o formato Delivery (com carro reboque) pode ter franqueados que buscam uma renda extra.

Delivery (com carro reboque)
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

 

AgênciaZ

A agênciaZ é especializada em materiais de comunicação, como logos e cartões. Segundo a rede de franquias, cabe ao franqueado a prospecção de clientes locais e o envio de informações ao escritório central da marca, que então produz os materiais. Por isso, a flexibilidade do negócio permite que ele seja conciliado com outra fonte de renda.

agênciaZ
Investimento inicial: 10 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

 

Ahoba Viagens

A rede de franquias Ahoba Viagens se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo para vender serviços como pacotes de turismo. A marca trabalha atualmente com um modelo único de franquia: o de consultor, que pode ser operado sem a necessidade de um ponto comercial.

Ahoba Viagens
Investimento inicial: 3,6 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses


Clube Caramelo

A rede de franquias Clube Caramelo trabalha com a venda de doces e bicoitos, nos formatos Loja e Quiosque. Segundo a rede, o modelo Quiosque se encaixa como renda extra por oferecer oportunidade para empreender com investimento inicial baixo e com poucos funcionários. 

Quiosque
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses


DivulgaPão

A DivulgaPão é uma rede de franquias na qual o franqueado credencia uma rede de padarias e prospecta anunciantes para sacos de pães. Segundo a marca, um dos principais benefícios é a possibilidade de trabalhar em casa e organizar a própria rotina de trabalho.

DivulgaPão
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 8 meses

 

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias que agencia serviços turísticos. Como uma possibilidade de renda extra, a marca oferece o modelo Home Office, em que franqueados podem conciliar os trabalhos de acordo com seu tempo. Há também os formatos Quiosque e Loja Física.

Home Office
Investimento inicial: 5 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses


Esthetic Green

A rede de franquias Esthetic Green atua com dermocosméticos. A marca oferece dois modelos de franquia: Esthetic Green Loja e Green Express. Nos dois casos, é possível ao franqueado não participar diretamente da operação, atuando em período parcial e administrando os funcionários.

Esthetic Green Express
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: até 12 meses

Esthetic Green Loja
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

 

FlyWorld

A Flyworld é uma rede de franquias de agências de turismo que oferece dois formatos: o Loja e o Home Based. O último permite ao franqueado trabalhar em outras atividades profissionais, informa a marca.

Home Based
Investimento inicial: 12,8 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses


Fun Shoes

A Fun Shoes é uma rede de franquias que comercializa calçados infantis, pelos formatos de Loja, Quiosque e Microfranquia. Neste último modelo, os pais pedem os itens pela internet e o franqueado leva uma malinha com os produtos. Segundo a marca, 90% dos franqueados conciliam a atuação na Fun Shoes com outros negócios, e todos os modelos de franqueamento se encaixam na busca pela renda extra.

Microfranquia
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Quiosque
Investimento inicial: 130 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

Loja
Investimento inicial: 270 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

 

Fonte: Exame.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais