Cidadeverde.com

Wellington e Margarete vão a encontro de governadores com Dilma tratar de crise

Imprimir

A presidenta Dilma Rousseff reúne-se nesta quinta-feira (30), pela primeira vez em seu segundo mandato, com os governadores de todas as regiões do país. O governador Wellington Dias, que estava em viagem aos Estados Unidos, vem ao Brasil para participar do encontro. Ele faz a troca de chefia com a governadora em exercício, Margarete Coelho, mas ela também vai acompanhar a reunião com os gestores.

Antes da reunião com Dilma, prevista para acontecer às 16h, vai haver uma reunião preparatória com os governadores, na qual será definida a pauta que já está prevista. O governador Wellington vai coordenar essa reunião, já que a carta Teresina, de apoio à presidente Dilma, será um dos enfoques e destaque na reunião com a presidenta. Os gestores vão entregar a carta "Acreditamos no Brasil".

O secretário de Governo, Merlong Solano, disse que o evento vai tratar de temas relevantes e que os temas gerais são a governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa. “É um tema que contempla uma gama de assuntos. Naturalmente a governadora e os governadores vão definir determinadas prioridades. A questão da governabilidade é um ponto inicial porque, a crise econômica que de fato chegou ao Brasil este ano tem componentes políticos muito fortes”.

 

Na agenda, está previsto um almoço preparatório para a reunião com a Presidente. O objetivo do encontro é propor um pacto pela governabilidade e pedir ajuda na aprovação de matérias que estarão em pauta no Congresso Nacional.

A tarde, Margarete Coelho tem um audiência com a Secretária de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres,  Aparecida Gonçalves Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Delegada Eugenia Villa. E às 16h acontece a reunião com a Presidenta da Republica, Dilma Rousseff e Governadores do Nordeste, no Palácio do Planalto.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais