Cidadeverde.com

Após liminar, enfermeiros encerram greve e fazem ato em frente TJ

Imprimir

O sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí realiza ato em frente ao Tribunal de Justiça para anunciar o fim da greve, que teve início na semana passada. Ontem (29), o desembargador Pedro Alcântara concedeu liminar decretando a ilegalidade do movimento e imputando multa diária de R$ 25 mil, em caso de descumprimento. 

Fotos: Yala Sena

O presidente do sindicato João Sérgio Moura informou que a categoria não foi notificada da decisão, mas que está usando de “boa fé” para suspender o movimento. Os profissionais reivindicam adicional noturno, reajuste dos plantões extras e enquadramento no plano de carreiras.

O anúncio do fim da greve acontece paralelamente ao ato contra a liminar do desembargador. Os manifestantes protestam com faixas, cartazes e carros de som em frente ao prédio do TJ-PI.  

“Nós decretamos a greve na sexta (24) e no dia seguinte já tinha uma liminar do desembargador”, desabafa João Sérgio Moura.

Maximiliano Castro, diretor do sindicato, conta que a categoria irá organizar paralisações na próxima semana em todo o Estado, para tentar sensibilizar o Governo a apresentar uma proposta satisfatória aos profissionais. 


Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais