Cidadeverde.com

Tinder se prepara para IPO e pode valer US$ 3 bilhões

Imprimir

A notícia de que o grupo do famoso aplicativo de relacionamentos Tinder se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO) corre o mundo desde o início do ano. Agora, as projeções do Bank of America Merrill Lynch (BAML) são de que o aplicativo pode valer até 3 bilhões de dólares.

Os analistas do banco acreditam que o Tinder tem um valor de mercado de 1,35 bilhões dólares. Mas, comparando o aplicativo com outros, o banco reconhece que seu valor pode chegar a 3 bilhões de dólares.

Isso porque os analistas do BAML estimam um valor de 27 dólares por usuário para os 50 milhões de usuários do aplicativo – o que dá um total de 1,35 bilhões de dólares.

Mas, eles admitem que a estimativa está abaixo dos 33 dólares por usuário que o Facebook pagou ao comprar o Instagram, e os 42 dólares por usuário que a rede social pagou pelo WhatsApp. E é com base nessa avaliação que o Tinder poderia elevar o seu valor.

O Tinder faz parte do Match Group – que também é dono do Match.com e OkCupid. A empresa pretende vender cerca de 20% das ações no IPO, que deve acontecer no fim desse ano. O Match Group é parte do IAC/InteractiveCorp, que tem um valor de mercado de 6 bilhões de dólares e integra marcas como Ask, Investopedia e Vimeo.

 

Fonte: Exame.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais