Cidadeverde.com

Alunos reconhecem suspeito, não conseguem acionar segurança e sofrem assalto na Ufpi

Pelo menos três alunos do curso de Química da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foram vítimas de assalto na tarde desta segunda-feira (3). O suspeito foi reconhecido pelos estudantes como sendo a mesma pessoa que assaltou outros alunos no Centro Acadêmico do curso no dia 7 de julho. O grupo tentou acionar os seguranças da instituição, sem sucesso. 

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Hudson Lima, a Ufpi, por ser uma instituição federal, possui segurança interna. Contudo, ao ser acionada, a polícia deslocou duas viaturas ao local e realiza buscas para tentar localizar o suspeito. 

"Ele fica na região e pula o muro, fica pela região e a bolsa de uma das alunas foi encontrada em um terreno baldio próximo do local do assalto. Uma das viaturas foi até próximo ao Colégio Agrícola, que é mais isolado", informou. 

A coordenadora do curso de Química, Naise Caldas, informou que os alunos foram assaltados dentro do laboratório de pós graduação do curso de Química. Momentos antes, estudantes que reconheceram o suspeito tentaram acionar a segurança interna da Ufpi, sem sucesso. 

"A Ufpi disponibilizou dois telefones para que a gente ligasse quando tivesse algum problema, mas ou ninguém atende ou diz que o número não existe. Os alunos viram o rapaz que já fez outras vítimas e mesmo assim ele conseguiu assaltar de novo", informou. 

Ela relatou ainda que o chefe de departamento do curso precisou ir de carro até próximo ao Hospital Universitário, cerca de 500 metros distante do local do assalto, para acionar os seguranças mais próximos. 

"O que eles disseram era que não podiam sair de seus postos porque os rádios de comunicação não estavam funcionando. Nós notamos que os seguranças ficam completamente desnorteados, não sabem o que fazer", lamentou. 

Os alunos acompanham a ação da polícia no intuito de reaver seus pertences e aguardam a prisão do suspeito. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a segurança da Universidade por meio dos contatos disponibilizados, (86) 98858-1826 e (86) 3215-5591, mas as ligações não foram atendidas. 

 

Maria Romero
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais