Cidadeverde.com

Lourdes Melo diz que protesto é golpe e organiza manifestação para o dia 20

Imprimir

Ex-candidata ao governo do estado, Lourdes Melo (PCO) está à frente da manifestação marcada para o próximo dia 20, em oposição aos protestos do dia 16, que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com ela, o protesto é a tentativa de um golpe de estado.

Foto: Wilson Filho

De acordo com ela, a tentativa de retirada da presidente do poder é na verdade um golpe com características fascistas. Ela destacou que os setores políticos que organizam a manifestação do próximo dia 16 desejam retirar ainda mais os direitos dos trabalhadores.

"Ninguém que está pedindo a saída da presidente foi contra a redução dos direitos dos trabalhadores, como a questão do seguro desemprego [que teve alteração nos requisitos mínimos para o seu pagamento]. Pessoas como Aécio Neves, Eduardo Cunha e Jair Bolsonaro defendem a terceirização e precarização da situação do trabalhador", afirmou.

Para discutir o assunto, dois debates estão agendados para os próximos dias 13 e 14, com o tema "Impeachment é golpe: por que querem derrubar a presidente?". O primeiro acontecerá no Auditório Central do campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí, no bairro Pirajá. O segundo será realizado no Instituto Federal do Piauí (Ifpi), Centro de Teresina.

A manifestação ainda não tem local para acontecer, mas reunirá representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da entidade Dever de Classe e da Ação Popular Socialista (APS) do PSOL. 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais