Cidadeverde.com

A liderança tricolor e as preocupações com o ataque de poucos gols

Imprimir
  • IMG_1519,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1538,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1540,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1528,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1524,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1494,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1483,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1467,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com
  • IMG_1480,1.jpg Fotos - Eduardo Frota / Cidadeverde.com

Realizada a primeira rodada do returno do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série d, o River Atlético Clube segue na liderança, agora com 9 pontos ganhos, seguido pelo Palmas do Tocantins com 8. A diferença é mínima e o Imperatriz está em terceiro com 5 pontos. 

Na próxima rodada o River estará de folga e os adversários poderão avançar. No dia 30 o tricolor estará em Juazeiro do Norte e buscando mais pontos, em pleno Romeirão.  Os jogos do próximo final de semana serão Palmas x Santos(na casa do Palmas) e Imperatriz x Guarani de Juazeiro, no domínio maranhense.

Restam 3 jogos para o time riverino, assim distribuidos:

Dia 30 - River x Guarani em Juazeiro do Norte.

Dia 06 de setembro - River x Santos do Amapá em Teresina.

Dia 13 de setembro - River x Palmas, em Tocantins.

São boas as possibilidades de classificação tricolor para a segunda fase, porém com obstáculos sérios a serem superados.Depois da rodada do próximo final de semana, saberemos quais serão as reais necessidades do representante piauiense.

A torcida foi ao Albertão em grande número para o confronto com o Imperatriz(fotos) e alternou bons com maus momentos. No primeiro tempo o tricolor tomou conta do jogo, porém marcou apenas um gol e através do zagueiro Paulo Paraíba e ainda esteve por sofrer o empate no último minuto. O goleiro Naylson salvou com uma defesa perfeita.

No segundo tempo o Imperatriz empatou e aí o nervosismo baixou no time e na torcida. Como vencer se o ataque não marca gol ? Esquerdinha conseguiu acabar com o sofrimento, concluindo uma jogada após falhas seguidas na área do Imperatriz. O técnico Flávio Araújo já fez algumas mudanças, mas o ataque não funciona.

Célio Codó e Rafael Freitas chegaram com fama de goleadores e nada. Nennhum gol. Ambos deixaram claro que estão em más condições técnicas. Fabinho até que luta, mas perder boas oportunidades e ainda erra passes preciosos.

Os dois jovens locais são encostados: Lucas Bacelar nunca mais teve oportunidade(dizem que está no departamento médico e até quando ?) e Ruan ficou no banco no domingo passado, mas não entrou. A preferência foi por Xuxa, visivelmente fora das condições físicas ideais.

O vice-presidente Renato Berger disse ao Cidadeverde.com que está em andamento a contratação de dois novos atacantes. Se o regulamento ainda permite, o difícil é conseguir jogadores que realmente entrem no time e marquem gols.  Para fazer experiência, é perder tempo e dinheiro.

Vamos lá. É batalhar e muito para conseguir a classificação.

DECISÃO DO SUB-19 NO ALBERTÃO

O título piauiense na categoria sub-19 será decidido na noite desta terça-feira(18) no Estádio Albertão, com início às 20h00. Jogarão River e Altos, vencedores das semifinais. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. O campeão receberá o troféu jornalista Deoclécio Dantas e o vice ficará com o troféu José Robaib, técnico de futebol com grande trabalho nas categorias de base. Muítos torcedores altoenses e riverinos estarão no Albertão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais