Cidadeverde.com

Empresa de Timon irá utilizar ônibus articulado a partir de segunda-feira (24)

Imprimir

A empresa Dois Irmãos, que faz as linhas urbanas da cidade de Timon e cujo percurso também passa por vias de Teresina, deve colocar em circulação a partir da próxima segunda-feira (24) um ônibus articulado. O veículo, com capacidade superior aos coletivos normais, possui um reboque traseiro ligado através de um sistema com sanfona. 

Segundo o presidente da empresa, Marcelino Lopes, o veículo chegou na semana passada e já foi testado. “O ônibus já foi utilizado em testes no percurso da linha ‘Conjunto Boa Vista – Ponte Nova’ e está tudo pronto. Tínhamos dúvida se ele conseguiria fazer o percurso porque em alguns trechos é difícil fazer as manobras com os ônibus normais, mas foi positivo o resultado”, adianta. 

Lopes acrescenta que o articulado percorrerá as vias de Timon e deve transitar em Teresina pelas avenidas Barão de Gurgueia até a praça Saraiva e retornar à cidade maranhense. “A nossa intenção é que ele seja utilizado nos horários de pico, onde há o maior fluxo de passageiros”, informou. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais