Cidadeverde.com

Problema em avião impede voo com delegação de judô do Piauí

Imprimir

Atualizada às 14h50

Um problema em uma aeronave da empresa Azul atrasou o voo 4257 que tinha origem em Teresina e destino a Recife, na manhã desta sexta-feira (21). Entre os passageiros estão membros da delegação piauiense de judô que irão competir no Campeonato Brasileiro Sub-23 que começa no sábado (22) e vai até o próximo domingo (23) em Lauro de Freitas, na Bahia. Eles fariam conexão em Pernambuco.

 

A judoca Joseane Fernandes contou ao CidadeVerde.com que a aeronave teria apresentado problemas no voo que veio de São Luís, no Maranhão. “A informação que nós tivemos é que houve alguma coisa na asa. Chegamos a entrar no avião, fizemos o taxiamento, mas não decolamos. Eu fiquei um pouco assustada, porque nunca tinha passado por isso. Estão tentando resolver. Nos disseram que iríamos sair só no próximo voo, às 16h50. Sendo assim, perderemos a pesagem que será feita das 18h às 18h30. Mas conseguimos entrar em contato com a organização, eles entenderam o nosso caso, e faremos a nossa pesagem amanhã”, contou.

A equipe conseguiu embarcar por volta de 14h. A delegação terá de dormir em Recife (PE), de onde só sairá às 6h40 de sábado. As lutas vão começar por volta de 9h do mesmo dia.  

Além de Joseane, mais quatro atletas (Lilian Lopes, João de Deus, Davi Silva e William Araújo) e o técnico Vicente Ferreira Neto, irão à Bahia. “Essa competição é da CBJ, não conta pontos para o ranking, mas é importante pegarmos medalhas. Depois do campeonato, devemos ficar até o dia 27, para treinar”, relata.  

A empresa Azul negou que o voo tenha sido cancelado e divulgou uma nota sobre o caso: “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4257, com origem em Teresina e destino Recife, registra atraso na manhã desta sexta-feira (21/08) no aeroporto da capital do Piauí. O motivo é uma manutenção não programada na aeronave que fará o trajeto. A Azul está prestando toda a assistência necessária aos Clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais