Cidadeverde.com

TCE comemora 116 anos com entrega do Colar do Mérito a autoridades

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) completa 116 anos e vai marcar a data com uma sessão solene especial, na qual irá homenagear 12 personalidades com a medalha Colar do Mérito, que é entregue às pessoas e entidades que tenham contribuído, de alguma forma, para a causa do controle externo, já que esta é a missão principal do TCE. O Tribunal é o mais antigo dos Tribunais de Contas dos Estados brasileiros. 

Ao longo dos anos, o Tribunal vem aprimorando seu trabalho de fiscalização e prevenção de desvio dos recursos públicos, para evitar que o dinheiro do contribuinte seja usado indevidamente. Para isso, investiu em tecnologia da informação, criando mecanismos que permitem o acompanhamento simultâneo das licitações, contratações e realizações de obras pelo poder público. O cidadão comum também é estimulado a acompanhar e fiscalizar o poder público. No portal do TCE (www.tce.pi.gov.br), é possível ver como os gestores públicos estão administrando o Erário, por meio dos links Obras Web, Licitações Web e RH Web.

A solenidade de aniversário do Tribunal de Contas acontece nesta sexta, dia 28 de agosto, às 10h, no auditório da instituição. 

Este ano, serão agraciados com a medalha: conselheiro Anfrísio Lobão Castelo Branco, conselheiro Antônio de Barros Araújo (in memorian), Antônio Luís Soares Santos, Antônio de Moura Borges, Fábio Henrique Mendonça Xavier de Oliveira, Joaquim Barbosa de Almeida Neto, Leida Diniz, Raimundo Álvares Rocha, Maestro Aurélio Melo, Ubiraci Rocha, Valdira Soares e Washington Bonfim.

No mesmo dia, será lançada a 19ª edição da Revista Técnica do TCE que, este ano, faz uma homenagem especial à artista plástica piauiense Dora Parentes.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais