Cidadeverde.com

No Piauí, presidente da OAB rebate criticas de Eduardo Cunha e diz que não há razões para impeachment

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral/Cidade Verde

Durante visita ao Piauí, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, rebateu as criticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a instituição. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (27), o advogado disse que o posicionamento de Cunha se deve ao fato da OAB apoiar ações de combate a corrupção.

O impasse começou quando Cunha criticou a entidade após a divulgação do resultado de uma pesquisa, encomendada pela OAB, que aponta 74% dos entrevistados contrários ao financiamento empresarial de partidos e políticos. "Ele tem essas ideias porque nós entendemos que o problema da corrupção administrativa em nosso país começa na corrupção eleitoral. Temos que baratear o preço das campanhas eleitorais no Brasil", rebateu o presidente da OAB nacional.

O advogado afirmou que a OAB descarta a possibilidade da presidente Dilma ser impedida de continuar o mandato. "Até o presente momento não há uma comprovação de participação criminosa da presidente da república nos atos de corrupção, que é um dado fundamental para o impeachment", defendeu Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O presidente ressaltou que outras formas de interromper o mandato da presidente são ilegais. "Governo ruim e impopular não é caso de cassação do mandato, nunca foi. No Brasil descartamos de logo a possibilidade de intervenção militar, de rasgar a constituição da república, de golpes, essas ideias todas a Ordem não admite, ela rechaça de pronto porque o Brasil é uma democracia", declarou.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho veio ao Piauí para participar do I Congresso OAB-PI e XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado, que acontece hoje e amanhã, na sede da Seccional do Estado.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais