Cidadeverde.com

Torcida do Corinthians no Piauí movimenta Hemopi com campanha de doação

Imprimir

A torcida do Corinthians no Piauí movimentou o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) neste sábado (29) com a campanha "Sangue Corinthiano". De acordo com a organização, até o final do dia, espera-se que cerca de 60 doações sejam feitas ao banco de sangue da entidade.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A Fiel Piauí incentiva os torcedores a dividir o sangue "tipo c", de Corinthians, para tentar salvar vidas. "É importante que a gente que tem paixão por futebol e pelo nosso time se organize não só para assistir aos jogos, mas para salvar a vida também e ajudar as pessoas que precisam de sangue. Como o Hemopi está sempre precisando, a gente está aqui para ajudar”, afirma Napoleão Neto, um dos organizadores da ação.

O professor Marcelo Pereira acredita que a campanha deve servir de incentivo para que outras torcidas também se organizem para ajudar o hemocentro. "É uma doação muito importante para fazer com que não a torcida do Corinthians venha doar sangue, mas também a torcida de outros times também façam algo parecido e venham doar", declarou.

De acordo com a assistente social do Hemopi Rosangela Meneses, é importante que campanhas como essa existam para incentivar as pessoas a tornarem a doação de sangue um hábito. "Nosso estoque precisa de doações constantemente, porque diariamente acontecem acidentes, cirurgias e muitas pessoas precisam da transfusão de sangue. Por isso agradecemos esses atos de solidariedade", finalizou.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais