Cidadeverde.com

Enfermeiros reclamam de falta de material para cirurgias e HUT responde

Imprimir

Enfermeiros do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estão reclamando da falta de material para realizar cirurgias. Os servidores entraram em contato com o Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) para formalizar uma denúncia nesta terça-feira (1º).

De acordo com o SENATEPI, os servidores reclamam da falta de luvas estéreis, luvas de procedimento, capote cirúrgico e aventais cirúrgicos. "A categoria fez a denúncia ao sindicato e estamos verificando. Amanhã iremos nos pronunciar com dados estatísticos mais claros. Por enquanto o hospital alegou apenas que houve um atraso no fornecimento", explicou o presidente do sindicato João Sérgio de Moura. 

Em entrevista para o Jornal do Piauí, o diretor geral da unidade de saúde, Gilberto Albuquerque, confirmou que houve o atraso no fornecimento dos aventais cirúrgicos descartáveis, mas que o HUT disponibiliza outros tipos de avental para os servidores.

"Nós temos três tipos de aventais no HUT, um que é de tecido, outro que é de plástico e outro que é descartável, que é mais confortável. No entanto o que mais protege é o de plástico, que é mais quente e desconfortável e que por isso os servidores não gostam de usar", alegou diretor.

Segundo Gilberto Albuquerque, houve um atraso no fornecimento do avental descartável, mas o HUT acertou para que outra empresa venha a suprir a demanda dos próximos 30 dias.

"O descartável é de uma licitação que por conta de um reajuste muito grande no dólar a empresa se recusou a entregar alegando que no preço houve uma divergência muito grande. Mas hoje já conseguimos que outra empresa faça esse fornecimento", finalizou Gilberto Albuquerque.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais