Cidadeverde.com

Obras de acesso à Ponte do Meio começam nesta quinta-feira (3) em Teresina

Imprimir

As obras das alças de acesso à terceira via da Ponte Juscelino Kubitschek - a Ponte do Meio - terão início nesta quinta-feira (3). De acordo com o secretário estadual de transportes, Guilhermano Pires, transtornos serão inevitáveis, mas os benefícios virão em breve. As obras deverão ser finalizadas em março de 2016. 

O secretário informou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que a empresa já foi selecionada após lançamento do edital de licitação e amanhã será assinada ordem de serviço da obra orçada em R$ 5 milhões, com início imediato. 

"Fizemos estudo de impacto ambiental, a prefeitura já licenciou e fechamos projeto de acessos junto com a SDU. O contrato foi assinado hoje, amanhã será dada a ordem de serviço para a contrução dos acessos da terceira Ponte da Frei Serafim", declarou. 

De acordo com ele, o processo foi submetido à SDU para adequar o acesso à ponte ao plano diretor de transportes da prefeitura. Guilhermano explicou que haverá três faixas de rolamento na nova pista, sendo duas faixas exclusivas para ônibus nos dois sentidos, já com corredores, além de um canteiro central para pedestres. 

Na via hoje existente da ponte no sentido Centro-Leste, haverá alargamento, garantindo três pistas de rolamento. A obra durará cerca de três meses e o secretário garantiu que os impactos ambientais serão compensados. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais